Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pois é

Nada acontece por acaso.

O mais dificil que sucede na vida das pessoas é que a par com a mudança, também por muitas das vezes, conduz-se ao afastamento de pessoas que jamais pensariamos que algum dia deixariam de fazer parte do nosso quotidiano.

Não é facil ; o que pensavamos ser eterno, passava na realidade por algo temporário, por um cruzamento em nossas vidas, ao longo do qual nos deixariam marcas, umas boas outras nem tanto, dependendo da pessoa com quem nos demos.
O que custa é quando nada de negativo se tem apontar sobre alguem relativamente a nos, e vice versa, e contudo acaba-se por se concluir que afinal era uma simples passagem na nossa vida, no momento de nosso crescimento, com sua presença ao longo de nosso sofrimento e dor, findo o qual, tal tarefa/missao presente deixaria de existir.

O que custa numa mudança é justamente chegarmos a conclusõies obvias que nao enxergavamos nos momentos de dor, de pesar, de mau estar interior.

Acho que ja sei o que muitas vezes me tentavam falar sobre desapego.
Entendo de dia para dia cada vez melhor o facto das pessoas se defenderem nao se afeiçoando a alguem, deixando conduzir as coisas com leveza, confiança mediana, diversao, mas nao deixando entrar em suas vidas facilmente qualquer pessoa.

A vós manos que vos tenho em meu coração e vos adoro pelo que sois e representais devo-vos muito por terem iniciado em mim esta lição de vida que bem precisava. Desejo que vossos caminhos sejam repletos de vitórias, sucessos e acima de tudo muito amor e que saibam valorizar todos os bons momentos felizes de vossas vidas. Vencedores somos todos e sobreviventes neste "marry-go-round"(carrossel) que se chama vida. amo-vos conhecendo nos ou não porque o que se sente é indiferente para mim em relação a um maior ou nao conhecimento. Sois quem sois para mim isso ja basta relativamente a vocês.


Deus! como somos tao pequenos em face aquilo que nos esta predestinado .
Questionar para quê?
Nem vale a pena.
Vale a pena sim é começar a viver e faze-lo de olhos bem abertos e coraçao mais fechado. Quem ja la estiver está, mas dificilmente alguem mais entrará sem primeiro dar provas de ser merecedor de tal.
Cada vez se torna mais preponderante tornarmo nos exigentes e selectivos antes de abrirmos nosso corações às pessoas, só porque nos parecem ser fiaveis e agradaveis.

Olhar para o que ja temos e valorizar tal é primordial. Em vez de estarmos sempre em redor a procura de algo mais perdendo mais tempo de qualidade com o que ja possuimos e com quem ja esta de nosso lado e sempre esteve e a quem sabemos que sempre estara. Esses sim sao reais e verdadeiros merecedores de toda nossa atençao e dedicaçao, sao os que nos amam mesmo, porque nao passaram apenas por momentos de nossas vidas. Vieram para ficar, e isso é para valorizar.

Sem comentários: