Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

vale a pena!


O que por vezes muito custa a uma pessoa é o facto de darmos o nosso melhor seja no que fôr e não se ser valorizado e por vezes se escutarem criticas que eram dispensáveis mesmo mediante o que de bem se tentou fazer.
Tudo isso conduz depois ao comportamento da pessoa no respeitante a motivação para voltar a fazer as coisas com ou para quem poderá tecer constantemente criticas.


De que forma se poderia ultrapassar um sentimento de possível tristeza perante criticas negativas que possam ser feitas e desvalorização do actos que temos que foram efectuados com todo o amor e positividade?

É simples... aprender a lidar com o seu próprio ego.
Se quem vos criticar não muda a atitude e mantém o acto de critica constante esquecendo-se dos elogios e valorização de vós mesmos... mudem vocês.... deixem de dar valor ao vosso ego, nem vale a pena entrar em discussões ou tristezas, se deixarem de dar atenção ao ego ... e nem reponderem ou evitarem discutir perante as criticas que vos são tecidas.... tudo se tornara mais simples e a tristeza ou sentimento de desconsideração não terá lugar no vosso espírito.

Nunca esperem nada em troca daquilo que fizerem e se lidam com pessoas que sabem que a primeira reacção é sempre criticar negativamente... porque o espanto depois? Já sabem com o que contam não sabem? Então... ponham o vosso ego de lado.. e tenham em mente que deram e dão o vosso melhor em tudo que fazem...Quando se amam as pessoas e se sabem como elas são aceita-se mesmo com mais ou menos dificuldade.. porque e aí que reside o amar verdadeiramente ... estar mesmo quando não se gosta das atitudes ou palavras... a prova de se amar alguém reside é ai mesmo, porque é fácil amar quando tudo corre bem, mas quando as coisas não são tão favoráveis é nessa altura que o amor se demonstra.


Pensamento positivo sempre em qualquer momento da vossa vida.
Sorria para a vida mesmo que ela tenha dias em que vos mostre cara feia!><


Sem comentários: